A Arko Seguros apresentou um crescimento acelerado e sólido nos últimos três anos. A sustentabilidade do seu negócio passou, não apenas pelo desenvolvimento de um relacionamento de confiança com os seus parceiros,mas também pela constante melhoria e estratégia de inovação dos seus produtos e serviços.
Desta forma, como resultado de um trabalho árduo e responsável, os prémios brutos processados, em 2018, cresceram 298%,totalizando 120 milhões de meticais. Por sua vez, o rácio de sinistralidade líquido de resseguro situou-se em 51%, indicador que confirma uma subscrição criteriosa. O rácio combinado atingiu 89,6%, e o resultado antes de imposto ascendeu a 15 milhões de meticais.
Não obstante, a margem de solvência foi de 27 milhões de meticais, equivalente a uma taxa de cobertura da solvência de 139%, acima dos parâmetros exigidos pelo regulador.
A Arko Seguros quer chegar a todos os moçambicanos,alargando a sua actividade às várias províncias do país. Cotada em bolsa desde finais do ano de 2019, a seguradora tem agências em Maputo, na Beira e em Nampula, mas a sua estratégia passa por uma aposta na expansão geográfica, de oferta de serviços e produtos inovadores que garantem a proximidade, protecção,a estabilidade e a segurança dos clientes.
A Arko Seguros oferece produtos e serviços no ramo Não Vida para os segmentos Corporate e Particulares, com coberturas e garantias desenhadas de acordo com as necessidades de protecção e mitigação de risco década cliente.
Segundo César Bento Mandivádua, PCA da ARKO Seguros, a empresa “privilegia o estabelecimento de parcerias estáveis e duradouras que permitam a sustentabilidade dos negócios e o contributo decisivo para a criação de soluções que respondam de forma rápida e assertiva às necessidades dos seus clientes, fomentando assim o crescimento socioeconómico do país”.