1
Redacção
July 25, 2019

Bolsa de Valores de Moçambique passa a ter Índice de Bolsa

Trata-se de um instrumento que vai ajudar ampliar a visibilidade da Bolsa assim como atrair os investidores estrangeiros para a Bolsa e colmatar as lacunas existentes no cumprimento dos Investimentos

1
2
Redacção
Fotografia
:

A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) passa, desde ontem, a ter o Índice de Bolsa (IB), que é um indicador do estado e da dinâmica do mercado de valores mobiliários. O anúncio foi feito, esta nesta quarta-feira, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) daquela instituição, Salim Valá, durante o balanço de meio-termo do Plano Estratégico da BVM (2017-2021).

Valá considera o instrumento ser relevante para os investidores visto que, “vai os permitir fazer acompanhamento sobre o comportamento e as tendências do mercado e obrigacionista”.

Segundo o PCA da BVM, os investidores e outros agentes económicos terão disponíveis, diariamente, o IBVM Global, o IBVM Acções e o IBVM Obrigações. E por isso, “o investidor moçambicano e não residente terá informações pertinente e actuais sobre o mercado, tal como acontece há muito tempo com os utentes das Bolsas de Valores de Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Shangai, Johannesburg, entre outras praças financeiras de referência”.

Em destaque

7

Leia também