1

CDM oferece material desportivo à associação desportiva de Marracuene

Trata-se de mais uma iniciativa do grupo ABInBev no âmbito de responsabilidade social que vem desenvolvendo no país

1
2
Fotografia
:

A acção consistiu na entrega de equipamentos e bolas de futebol às equipas participantes da liga Marrambola 2019 do distrito de Marracuene, província de Maputo, e teve lugar na última semana. No total foram 10 equipas, constituídas por 180 jogadores.

A entrega do material foi feita pelo administrador da Cervejas de Moçambique (CDM), Hugo Gomes, que durante a cerimónia afirmou que a CDM acredita na criação de mais-valias em todos os lugares onde a empresa está inserida.

O presidente da Associação Desportiva de Marracuene, Elias Mabote, que a oferta é resposta a um pedido que foi veiculado através do gabinete da esposa do administrador distrital.

“Como empresa socialmente responsável, apoiamos iniciativas que visam promover a prática desportiva e associação saudável dos jovens das comunidades em que operam”, sublinhou Hugo Gomes, que na ocasião, recordou que recentemente, a CDM iniciou a construção de uma fábrica naquele distrito, num investimento de cerca de 180 milhões de dólares, e que terá a capacidade de produzir anualmente cerca de 200 milhões de litros de cerveja e empregar mais de 1000 trabalhadores. A entrega da mesma está prevista para o final do ano em curso.

A CDM é uma empresa com 23 anos, que resultou da privatização, em 1995, da antiga fábrica de cerveja Sogere. A empresa produz marcas como a 2M, Laurentina, Manica, Impala, Castle Lite, Dourada e comercializa marcas globais como Budweiser e Stella Artois.

Em destaque

7

Leia também