1
Celso Chambisso
January 29, 2019

CTA prepara missão empresarial às Maurícias

Cerca de 25 empresas já manifestaram interesse em integrar a comitiva, cujo foco será o agronegócio

1
2
Fotografia
:

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA – entidade que representa oficialmente o sector privado nacional), está a organizar uma missão empresarial com para as Ilhas Maurícias, onde de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, pretende proceder a uma prospecção de janelas de negócios e convidar empresários locais a investirem em Moçambique.

 

Falando à imprensa, em Maputo, o director executivo da CTA, Eduardo Sengo, deu a conhecer que já há 25 empresas, dos sectores de turismo, energia, serviços financeiros e área mobiliária, que confirmaram a sua participação na missão. Contudo, “continuamos a apelar aos empresários a inscreverem-se, pois são várias as oportunidades que podem aproveitar naquele país considerado praça financeira bastante importante para a África Austral.

A primeira missão empresarial da CTA em 2019 tem dois focos, nomeadamente o agronegócio e o turismo. “Focamo-nos no agronegócio porque 15 % do nosso algodão é exportado para as Maurícias. Ora, nós pretendemos aumentar essa percentagem explorando mais aquele mercado. Outro especto é que as Ilhas Maurícias têm interesse em investir no sector do turismo em Moçambique”, explicou o director da CTA, tendo acrescentado que aquele país tem também interesse em comprar o gás a ser produzido em Moçambique para a produção de energia eléctrica. 

A missão empresarial da CTA está a ser organizada em parceria com a congénere mauriciana, o Economic Development Board, com o apoio do Trade Development Bank, sediado naquele país.

Em destaque

7

Leia também