1
Redacção
February 25, 2021

E-sports - O crescimento que pode superar os 1,5 mil milhões de dólares

Os e-sports hoje são conhecidos de quase todo o mundo devido à sua popularidade

1
2
Redacção
Fotografia
:

O que antes era visto como algo para diversão se tornou um trabalho para muitos, e, além de sustentar muitas casas mundo a fora, também traz muitos luxos aos ganhadores dos prêmios que chegam aos milhares de dólares.

Hoje, essa rede possui cerca de 550 milhões de usuários e participantes em todo o mundo e a expectativa é que esse número chegue aos 640milhões em dois anos. Um grande avanço que foi construído com o desenvolvimento da internet e da percepção de que ela aproxima não só pessoas que se conhecem, mas também pessoas com um interesse em comum.

Muitas empresas estudaram esse crescimento e agora apostam nos e-sports como um novo modelo de espaço publicitário e também de criação de jogos. Gigantes como o Youtube, o Twitter, entre outros, apostou nesse nicho e hoje são grandes aliados das competições mundiais, além de fazerem parte do dia-a-dia daqueles que amam essa modalidade esportiva.

Os e-sports a cada dia possuem mais seguidores, não só para jogar, mas também para assistir e apostar nos jogos, já que os amantes do desporto conseguiram construir uma visão analítica em cima de cada tipo de jogo e assim se transformaram em verdadeiros profissionais no assunto.

E é dedicado a essas pessoas que empresas trazem os e-sports para suas plataformas, como a Betway, que com seu Betway permite que os apaixonados nos e-sports possam fazer apostas em torneios oficiais. Ou seja, essas empresas perceberam esse movimento e resolveram suprir as necessidades daqueles que acompanham seus ídolos e times.

É possível que em 2023 o mercado global dos e-sports cheguem aos impressionantes 1,5 mil milhões de dólares. Só em 2019 um único jogador conseguiu ganhar cerca de 14 milhões de dólares com contratos publicitários e ganhos em campeonatos.

O jogo que mais premiou no ano passado foi o CS:Go, que entregou mais de 13 milhões de dólares. Na lista dos jogos que mais premiaram ainda estão Dota 2 e o famoso League of Legends, LoL. Somando apenas esses três jogos, os prêmios alcançaram a marca de cerca de 30 milhões de dólares.

Muitas pessoas ainda não conseguem ver um real panorama em relação aos e-sports, mas a realidade é que dificilmente esse tipo de entretenimento vá cair em desuso. Ainda que as pessoas não participem dos campeonatos ou que eles tenham sido atrasados devido à situação que o mundo enfrenta, é esperado que as competições que acontecem agora sejam vistas por milhares de pessoas simultaneamente de forma online.

Dados mostram que na final de League of Legends, chegou ater 3,88 milhões espectadores simultâneos, muito mais que alguns campeonatos de futebol, por exemplo. Isso só mostra que os e-sports vieram para ficar, com mudanças e actualizações nos jogos, mas com um público consistente.

Em destaque

7

Leia também