1
Redacção
July 17, 2020

Governo dispõe de mais de 1 400 milhões de meticais para recuperação Pós- Ciclone Kenneth

Já estão disponíveis mais de 1 400 milhões de meticais aprovados pelo Banco Mundial para a recuperação de infra-estruturas pós ciclone Kenneth, em, Cabo delgado

1
2
Redacção
Fotografia
:

A informação foi avançada nesta quinta-feira, no decurso de uma reunião de consulta pública sobre o projecto de reconstrução resiliente de emergência pós ciclones Idai e Kenneth, realizada na cidade de Pemba.

Naquele montante ainda, está inserido num pacote de 210 milhões de dólares que o Banco Mundial vai desembolsar para apoiar a reconstrução no período de cinco anos de cerca de 15 mil habitações destruídas pelas intempéries nas regiões centro e norte do país.

A coordenadora regional-norte do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth, Iva Langa, disse que o processo de levantamento das necessidades em Cabo delgado, está numa fase avançada e espera-se que os desembolsos e a aplicação dos fundos, iniciem nos próximos dois meses.

“Vai se criar aqui o quadro de avaliação social e ambiental que é para nós sabermos como é que vamos enquadrar, que é para não estarmos em disparidade “,frisou.

Em destaque

7

Leia também