1
Redacção
June 6, 2019

Lisboa acolhe “Africa Energy Forum” de 11 a 14 de Junho

Cerca de três mil participantes, entre Ministros da Energia de vários países africanos e investidores do sector são esperados para o 21º Fórum de Energia de África

1
2
Redacção
Fotografia
:

A ter lugar no Centro de Congressos de Lisboa, o evento conta com um número recorde de 18 Ministros, bem como de secretários de Estado e altos dirigentes do sector, constituindo-se como um importante palco para a apresentação de estratégias e projectos relevantes para o sector energético no continente africano, que serão debatidos perante uma plateia de investidores internacionais.

 

Simon Gosling, director-geral do evento, afirmou que “o Fórum de Energia de África acolhe um grande número de decisores do sector público de todos os cantos do mundo, com cerca de 46% de africanos, sendo que 21% do total dos delegados são líderes políticos e legisladores. Moçambique, Angola, Costa do Marfim, Marrocos, Nigéria, Egipto, Gana, Quénia, Uganda, África do Sul e Etiópia irão apresentar os seus mais recentes projectos e oportunidades de investimento neste ambiente fechado de networking que ganhou a reputação de 'não ser só o maior fórum de energia de África, mas o maior fórum de energia do mundo'”.

Logo no primeiro dia, 11 de Junho, vários Ministros de Energia irão apresentar as estratégias para o desenvolvimento do sector energético nos seus países, destacando as oportunidades de parceria para as empresas do sector.

Pela primeira vez em 21 anos, o evento organizado pela empresa EnergyNet do Reino Unido, começará também com uma apresentação que celebrará todos os projectos de energia aprovados pela comunidade do Fórum e de todos os projectos que começaram a produzir energia nos últimos 18 meses.

A 21ª edição do Fórum de Energia de África será ainda baseada no reconhecimento do crescente papel das mulheres no sector. Segundo a EnergyNet, todas as 56 sessões do evento em Lisboa serão moderadas por algumas das mais brilhantes mulheres do sector energético.

Outros destaques passam por um torneio de futebol pré-fórum, o EnergyNet Student Engagement Initiative 'Desafio da Universidade' - onde quatro equipas de universidades africanas competem para participar num painel da indústria na sessão de encerramento do Fórum.

Em destaque

7

Leia também