1
Redacção
October 9, 2019

Millennium bim entrega escola reabilitada após destruição pelo Idai no Búzi 

O estabelecimento de ensino serve mais de 600 alunos e está, agora, pronto a funcionar. A escola foi requalificada com fundos angariados em campanha promovida pelo Banco

1
2
Redacção
Fotografia
:

Está já recuperada e pronta a funcionar a Escola Primária do 1º e 2º Grau 3 de Fevereiro, no Distrito de Búzi. A obra foi entregue pelo Millennium bim, em Setembro, em parceria com a empresa Mozago. Recorde-se que, aquele estabelecimento de ensino tinha sido destruído pelo Ciclone Idai que, no passado mês de Março, atingiu a região centro de Moçambique. A Escola está, agora, pronta a receber os alunos, depois de ter sido reconstruída graças a fundos angariados em campanha de solidariedade promovida pelo Millennium bim em parceria com a Mozago. 

A iniciativa foi lançada junto dos Colaboradores do Banco, Clientes e da comunidade em geral, depois de aquela região ter sido devastada pelas Cheias e pelo Ciclone Idai, a 14 de Março deste ano.

Na altura, através do seu programa de responsabilidade social ‘Mais Moçambique pra Mim’, o Banco lançou a campanha de recolha de fundos “Vamos Apoiar Moçambique!”. A acção teve como objectivo atender às necessidades das comunidades atingidas pelas cheias e pelo Ciclone Idai, e contribuir para aliviar o sofrimento das vítimas. Todas as receitas conseguidas, quer de Clientes quer de Colaboradores do Banco, foram angariadas através dos diversos canais bancários disponibilizados pelo Millennium bim.

Em Março, o Distrito de Búzi foi um dos locais mais fustigados pelo Ciclone que deixou para trás um rasto de destruição, tendo a Escola Primária do 1º e 2º Grau 3 de Fevereiro sido uma das infra-estruturas particularmente atingidas. Todas as salas de aula ficaram sem telhado e também as casas de banho foram parcialmente destruídas. A Escola tem 16 professores, divide-se em 14 turmas e é frequentada por 633 alunos dos bairros de Nhabiria, Chiquezana e Bandire.

Com o montante angariado durante a campanha foi possível reabilitar a Escola, devolvendo-a aos seus alunos e docentes com conforto e dignidade. Esta causa foi, especialmente, apoiada pela Mozago, pelo Millennium bim e pelos Clientes e Colaboradores do Banco.

Desde 2006 que o Millennium bim actua nas áreas da educação, desporto, saúde, cultura e intervenção comunitária, através do seu programa de Responsabilidade Social ‘Mais Moçambique pra Mim’, tendo vindo a desenvolver actividades de norte a sul do país em parceria com entidades locais, quer da sociedade civil, quer governamentais. O objectivo é conseguir concretizar sonhos e construir projectos que vão de encontro às necessidades e aspirações das comunidades mais vulneráveis.

Em destaque

7

Leia também