1
Hermenegildo Langa
April 3, 2019

Moçambicanos ganham bolsas de empreendedorismo em África

Cada empreendedor escolhido vai beneficiar de um financiamento não reembolsável no valor de cinco mil dólares norte-americanos

1
2
Fotografia
:

Seis empreendedores nacionais acabam de serem selecionados num grupo de 3.050 oriundos de todos os países africanos, para a quinta edição do Programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu (TEF).

Trata-se dos nacionais Simão Cumbi, Essumaila Jamal, Munezero Jean, Fernanda Manjate, Gilles Muneza e Edgar Numaio.

O grupo será exposto a um ecossistema de negócios com acesso a formações intensivas, dirigido por mentores com larga experiência em Doing Business e ainda submetidos a um networking com empreendedores a nível global.

Na ocasião, o patrono da iniciativa e PCA do Grupo UBA, disse “todos os anos temos a difícil tarefa de seleccionar os melhores projectos de milhares de bons. Notamos que em África temos muitos empreendedores talentosos a nossa missão é capacitar e empoderar estes jovens para que possa transformar a economia do nosso continente”.

O Programa de Empreendedorismo Tony Elumelu foi lançado em 2015, anualmente são seleccionados jovens com iniciativas empreendedoras pelo continente na base da viabilidade, sustentabilidade e no impacto dos seus projectos de negócio no crescimento socioeconómico de África.

Em destaque

7

Leia também