1
Hermenegildo Langa
January 30, 2019

Moçambique acolhe, em Junho, a Cimeira de Negócios EUA-África

A Cimeira de Maputo vai servir de plataforma para as empresas americanas e africanas estabelecerem parcerias sustentáveis

1
2
Fotografia
:

O evento foi lançado oficialmente esta sexta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Segundo o Primeiro-Ministro, “a escolha de Moçambique para acolher a cimeira Estados Unidos da América-África demonstra a parceria cada vez mais forte existente entre o país e o conselho corporativo para África”.

Do Rosário frisou que a cimeira constitui uma oportunidade para Moçambique promover a sua imagem como destino seguro e preferencial de investimento, bem como expor o seu potencial e estimular as parcerias público-privadas.

Já para o sector privado, “a realização da cimeira no país vai permitir o incremento do comércio entre os Estados Unidos da América e Moçambique, cujas trocas comerciais atingiram 150 milhões de dólares, até 2017”.

O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, Agostinho Vuma, garante pacotes especiais para a participação de pequenas e médias empresas, na cimeira.

O Encarregado de Negócios na Embaixada norte-americana no país disse que a cimeira de Maputo vai servir de plataforma para as empresas americanas e africanas estabelecerem parcerias sustentáveis.

Em destaque

7

Leia também