1
Redacção
October 10, 2019

Moza Banco expande serviços para Chigubo e Guijá

O acto enquadra-se na iniciativa presidencial “Um Distrito Um Banco”, lançada em 2016, que preconiza que todos os distritos do País tenham pelo menos uma Agência Bancária

1
2
Redacção
Fotografia
:

O Moza Banco acaba de dar um importante passo para a consolidação como a instituição financeira com a 3ª maior rede de Agências no País, com a inauguração hoje, das Agências de Chigubo e Guijá.

Com a entrada em funcionamento destas Unidades de Negócio,as populações locais e de áreas circunvizinhas passam a ter, “à porta”, um Banco onde poderão convenientemente e em total segurança realizar operações bancárias, e encontrar as soluções financeiras adequadas às suas necessidades específicas.

Segundo o comunicado daquela instituição bancária, ao abraça resta iniciativa, o Moza está em linha com o seu compromisso na promoção de uma maior inclusão financeira e bancarização da economia através da expansão da sua actividade para os Distritos que não apresentam cobertura em termos de rede de agências bancárias, pois, “o Moza acredita que a instalação de serviços financeiros e de outros serviços conexos irá despontar o potencial existente nessas zonas, fomentando o desenvolvimento local e sustentável das comunidades”.

No âmbito da parceria com o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, contabilizam-se já seis Agências do Moza a operar em pleno nos Distritos de Chicualacuala (na Província de Gaza); Gondola, Vanduzi (em Manica), Murrupula e Memba (em Nampula) e Tsangano (em Tete). Ainda ontem, o Banco procedeu a inauguração das Agências de Mapai, em Gaza, Nacorrôa, em Nampula e Machaze, em Manica.

É expectativa do Moza Banco estar presente nos distritos de Liúpo, (em Nampula), Chinde, Derre, Lugela e Mocubela (na Zambézia); Meluco e Quissanga (em Cabo Delgado); Majune, Chimbonila, Ngauma e Sanga (em Niassa); Marínguè (em Sofala); e Zumbo (em Tete) ao longo de 2020.

 Actualmente, o Moza detém a 3ª maior rede de Agências do País composta por mais de 62 Unidades de Negócio espalhadas por todas as capitais provinciais e alguns Distritos e Vilas, reafirmando deste modo, a condição de um banco verdadeiramente universal em termos de cobertura do espectro do negócio bancário, e com forte implementação nacional.

Em destaque

7

Leia também