1
Hermenegildo Langa
February 28, 2019

MTESS entrega unidade Móvel de Hotelaria e Turismo ao governo de Maputo

Denominada “A Nossa Escola que Anda”, a unidade foi entregue ao governo da província de Maputo com o propósito de suprir a demanda dos centros de formação

1
2
Fotografia
:

Com a entrega desta unidade móvel, o país passa a contar com um total de 24 unidades e 19 centros de formação. Segundo a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTESS), Vitória Diogo, que presidiu a cerimónia da entrega da unidade na qual também marcou a abertura do ano de formação profissional 2019, a insuficiência dos centros de formação profissional no país, faz dos centros móveis uma importante alternativa.

“Cientes de que os Centros de Formação não são suficientes para responder à demanda das zonas rurais, estamos a assegurar a formação profissional através de uma frota de 24 unidades móveis”, sublinhou a Ministra.

Desde 2015, através do Programa Quinquenal de Governação, já foram formados 605 874 moçambicanos, dos quais 212 056 são mulheres. Deste total a província de Maputo contribuiu com 13 541 formandos, provenientes dos centros de formação públicos e privados.

Em destaque

7

Leia também