1
Redacção
August 6, 2019

Standard Bank destaca crescimento de sector empresarial em Julho

O aumento é resultante do surgimento de novos contratos e a melhoria das condições climáticas no país

1
2
Redacção
Fotografia
:

A unidade de estudos económicos do Standard Bank destacou ontem um crescimento nas actividades do sector privado moçambicano no mês de Julho.

"O aumento de novos negócios foi o mais rápido em 21 meses e as empresas do sector moçambicano observaram um aumento das vendas decorrentes de novos contratos e abertura de lojas", lê-se num comunicado do banco distribuído à imprensa.

De acordo com o Standard Bank, apesar do forte aumento de novas encomendas no mês de Julho, as empresas conseguiram corresponder à situação "graças a uma maior actividade, com algumas delas a indicarem pretender evitar atrasos nas entregas".

O banco nota ainda um "aumento modesto" na contratação da mão-de-obra, consequência de uma subida na procura de produtos do sector privado nacional.

"As empresas indicaram ter aumentado a aquisição de meios de produção devido ao aumento dos requisitos de produção que acompanhou o aumento da procura", acrescenta-se no documento, que destaca as boas condições climáticas no país, após a passagem dos ciclones em Março e Abril no centro e norte do país, respectivamente.

O documento do banco acrescenta ainda que a inflação dos custos globais dos meios de produção teve uma ligeira aceleração relativamente ao valor de Junho, registando-se outro aumento relativamente ligeiro nos encargos das empresas nacionais.

Em destaque

7

Leia também