1
Hermenegildo Langa
July 11, 2019

Termina amanhã subscrição da Oferta Pública de Venda de acções da HCB

A venda de 680 milhões de acções, que podem ser adquiridas a 3,00 Meticais cada, é destinada apenas para moçambicanos ou empresas moçambicanas interessadas

1
2
Fotografia
:

Termina esta sexta-feira a subscrição da Oferta Pública de Venda (OPV) de 2,5% das acções da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB).

A operação, que termina amanhã, disponibiliza a primeira tranche correspondente a 2,5%, dos 7,5% previstos para a venda das acções da HCB. Assim, tal como delineado, os cidadãos, empresas e instituições moçambicanas são os únicos elegíveis para comprar as acções, através da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM).

De acordo com a HCB, esta é uma grande oportunidade que os moçambicanos têm para adquirir acções de uma empresa próspera e saudável.

A operação Oferta Pública de Venda, enquadra-se na recomendação feita aos accionistas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no intuito de promover a inclusão económica dos moçambicanos e de demonstrar a predisposição da empresa na adesão às boas práticas de governação corporativa internacionalmente aceites.

Em destaque

7

Leia também