1
Hermenegildo Langa
January 24, 2019

Turismo e gás atraem investidores lituanos

O investimento lituano vai centrar-se no fornecimento de soluções de tecnologias de informação aos vários operadores nesses sectores, com vista a melhorar o desempenho dos seus negócios

1
2
Fotografia
:

A embaixadora da Lituânia, Sigutè Jakštonyté, anunciou ontem em Maputo o interesse do seu país em cooperar com Moçambique nas áreas do gás e do turismo. Depois de um encontro mantido com membros da Confederação das Associações Económicas (CTA), a diplomata disse que “o facto de o país ter um grande potencial nas referidas áreas foi determinante na opção tomada”.

“Por estarmos numa fase de prospecção do mercado é prematuro falar do valor que será investido para a materialização dos negócios, tal como é prematuro anunciar datas para o início dos mesmos, mas o nosso interesse é que o relacionamento com Moçambique se inicie o mais rápido possível”, afirma a embaixadora.

Para o vice-presidente do pelouro de Conteúdo Local na CTA, Éder Pale, o interesse lituano de investir nesses sectores é bem-vindo para Moçambique, um país em desenvolvimento.

"A Lituânia é especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de tecnologias de informação para aqueles sectores. Queremos aproveitar esta oportunidade para desenvolver negócios", afirmou.

Em destaque

7

Leia também